Ver Todos os Professores

PROFESSORES

Raphael Pinheiro

Formado no IP&T (Instituto de Percussão e tecnologia) pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia), seus professores foram os grandes bateristas Diego Gil, Christiano Rocha e Giba Favery.

Coordenador e professor do curso de bateria na Escola de Música e Arte - Projeto Sonoro (Guarulhos). Onde dá aula para mais de 30 alunos de todas as idades e participa de atividades como prática de bandas e aulas de reforço rítmico.

Baterista da Banda muZZic, onde apresentam covers das músicas que mais marcaram época no pop e no rock.

Toca com a Banda Wasabi; Especializada em acompanhar artistas do meio J-Music e com um show próprio diferenciado. Já tocaram como banda de apoio com grandes nomes da música japonesa, como Hironobu Kageyama, Hiroshi Kitadani, Nobuo Yamada, Takayoshi Tanimoto, Koji Wada, Chihiro Yonekura, Minami Kuribayashi, Misato Aki, Piyo Rabbie e Ricardo Cruz em diversos lugares do Brasil, como Brasília, Goiânia, Salvador, Belo Horizonte, Santa Catarina e Porto Alegre, Manaus e Rondônia.

Outro projeto é a Banda Smash Bros, a banda faz adaptações das músicas de Video Games para o Rock in Roll; Foram destaque no Palco Petrobras na Campus Party BR de 2009, onde foram apresentados por Tommy Tallarico (ícone da vídeo game music no mundo) e tiveram um link ao vivo com show e entrevista na Rede Cultura (televisão). Com esta banda faz parte também do Projeto Games in Concert juntando o peso das adaptações à suavidade de uma orquestra.

Em 2013 e 2014 participou da Expo Music com o guitarrista Cléber Pomerinskas onde tocaram em diversos stands e acompanhando os artistas Lobão e Eduardo Ardanuy.

Também realiza gravações em estúdios de SP com diversos artistas e gêneros do rock ao forró, do eletrônico ao acústico.

Músicos preferidos: Tom Zé, Björk, Frank Zappa, Astor Piazzolla, Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Chick Corea, Miles Davis, John Coltrane.