Ver Todos os Cursos

CURSOS

Violão

O Curso de Violão da Projeto Sonoro está estruturado sobre dois pontos principais: Acompanhamento em repertório de música popular e execução de peças solo e do repertório clássico. Com esses dois pontos o aluno estará apto a atuar em diversas situações musicais com o violão.

O curso está dividido em:
Básico 1
Básico 2

Para os alunos que ainda não tem conhecimento ao violão.
Módulo 1
Módulo 2
Módulo 3
Módulo 4
Módulo 5
Módulo 6
Módulo 7
Módulo 8

Para os que já possuem conhecimento. Será feita uma avaliação que indicará o módulo de ingresso.

O curso é extremamente completo. São 10 livros / métodos de qualidade EM&T e materiais extra curriculares especialmente preparados para o ambiente de ensino.

O curso é livre. O aluno recebe o certificado do módulo que concluir e pode, assim, avançar nos estudos, rumo ao domínio do instrumento.

É coordenado pelo violonista e professor Sidney Raposo, bacharel em violão clássico e pós-graduado em educação musical.

Diferencial

O Curso de Violão da Projeto Sonoro está baseado na Metodologia EM&T. Através dos métodos do IV&T (desenvolvidos sob coordenação de Ulisses Rocha e Cristiano Petagna). Essa metodologia é uma das grandes responsáveis pela formação de músicos profissionais de São Paulo. São usados, também, arranjos para execução em grupo e edições de peças solo de autoria de mestres como Marcelo Brazil e Edson Lopes. A Projeto Sonoro tem um Grupo Instrumental de Violões, do qual os alunos podem participar por meio de seleção. Na Projeto Sonoro você estará em contato com o que há de melhor em ensino musical no país. As aulas tem duração de 1h30.

Professores deste Curso

(Por ordem alfabética)

Sidney Raposo

Professor de Violão e Coordenador